Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Sal que Cura Sal que Adoece & Água do Mar: Mineralize de vez!

Viva Tribo!

Somos seres dependentes dos elementos do meio externo, para sobreviver. Impossíveis de produzir os próprios nutrientes, devemos buscá-los no meio externo.
Todos sabemos que o oxigênio é essencial para a vida. E que a água é indispensável. Mas o que muitos ainda ignoram — ou foram levados a temer — é a importância vital do sódio. Sem ele, até mesmo a água que bebemos não consegue entrar nas células de forma eficiente.

O sódio não só regula a entrada de água como também está envolvido no transporte de nutrientes, como a glicose. É ele quem ajuda a levar energia para dentro das células. E quando falamos em energia, não é só a disposição física que está em jogo. Nosso corpo é movido por impulsos elétricos — e o sódio é o condutor essencial dessa eletricidade: fundamental para o bom funcionamentos de órgãos mais elétricos, como por exemplo o coração, os sistema nervoso e o cérebro!

As sinapses, que permitem a comunicação entre neurônios (células cerebrais), dependem do equilíbrio entre sódio, potássio, cálcio e magnésio. Quando há deficiência desses minerais, a atividade cerebral pode ser comprometida: memória, concentração, coordenação e até o humor são afetados.

Mas aqui vai o ponto-chave: não é qualquer sal que nutre o corpo: FUNDAMENTAL saber escolher o sal que sua família irá consumir no dia a dia: SEMPRE!
Principalmente onde habitam crianças, gestantes, pessoas com problemas comportamentais, digestivos e/ou renais, pessoas da terceira idade.

Como garantir o melhor sal?

O melhor sal é produzido uma única vez ao ano, no clima e temperatura corretos, para a evaporação da água do MAR. A sua colheita deve ser manual para preservar os nutrientes, a utilização de antiglomerantes e maquinaria esteriliza e deixa o sal lixiviado, ou seja, o verdadeiro sal é artesanal, colheita manual (sem anti- glomerantes ou outros aditivos – LEIAM OS RÓTULOS) e em regiões BANHADAS A MAR!

O sal integral e artesanal é rico de gases nobres e aromas muito exóticos, que rememoram nossas origens no mar, além de repor mais de 82% dos minerais essenciais ao bom funcionamento celular.

Ouça no Podcast abaixo a Mastersclass aonde explico tudo sobre os melhores tipos de sais:

A primeira camada, mais rica, nutritiva e húmida é a FLOR DE SAL, cristais em flocos/ flocados. Embalagem nobre e resistente, quase sempre gourmet. Ideal se na embalagem apresentar tabela nutricional com a riqueza de minerais e a informação de colheita MANUAL.

A segunda camada, também nutritiva, ainda bem húmida em cristais menores, é o SAL INTEGRAL. Normalmente disposto em embalagens de plástico duro e resistente a humidade. Normalmente empedra e aglutina. Ideal se na embalagem apresentar tabela nutricional com a riqueza de minerais e a informação de colheita MANUAL. Este sal reserva dezenas de elementos traço, como magnésio, zinco, lítio, iodo e muitos outros — essenciais para o bom funcionamento do organismo.

Somente com o perfil completo de outros minerais em combinação e sinergismo é que o cloreto de sódio faz bem e fica regulado e ajuda todo o organismo a funcionar melhor e até funciona para resgatar e recuperar o corpo de doenças.

EVITAR:

* SAL FINO E REFINADO DE MESA: COMPOSIÇÃO CLORETO DE SÓDIO APENAS: aquele comum de cozinha fino, passou por processos que removem quase todos os minerais, restando praticamente só cloreto de sódio: É NOCIVO A SAÚDE. Sozinho o cloreto de sódio, desregula e desequilibra o bom funcionamento celular.

* SAL TERAPEUTICO, CURATIVO & MINERALIZANTE: SAL CELTA

O SAL CELTA: foi estudado como uma colheita de sal integral recolha manual, num manancial do planeta que preserva ainda mais quantidade de minerais, de forma a quase igualar-se a água do mar pura.
Este sal foi profundamente estudado pelo médico Jacques De Langre, que foi documentado num livro “A Ação Biológica dos minerais do oceano no corpo e na mente”, tratando de forma terapêutica diversas patologias com o sal celta.
Este sal pode ser utilizado para remineralizar a água que bebemos e mineralizar o corpo.

Salvo exceções, pode-se utilizar uma recomendação geral de 1 ponta de colher de café para cada litro de água mineral filtrada, preferencialmente solarizada.

ÁGUA DO MAR

As propriedades curativas da água do mar, ou plasma marinho, já era conhecida na antiguidade. Platão afirmou: “A água do mar cura todos os males”.

A Dra. María Teresa Bravo García de Medicina Integrativa, publicou no Alternative Medicine:
“A vida surgiu no mar. Lá se formaram as primeiras células, que deram origem à vida em nosso planeta. O ser humano conserva uma memória aquática (atávica) das origens, ou seja, conservamos nosso oceano interior. 70% da nossa massa corporal é água do mar. Nossas células vivem em um verdadeiro aquário marinho. Quando a vida apareceu no mar, a concentração desses sais era de 9%, ou seja, 9 gramas de sais minerais por litro de água do mar; exatamente a mesma concentração de sais que temos atualmente em nosso ambiente interno (9 gramas de sais minerais por litro de sangue), assim como acontece em todos os animais e plantas na Terra.”

E foi René Quinton, um biólogo e fisiólogo francês, que divulgou todos os fundamentos, propriedades e leis que explicam como a água do mar é um nutriente poderoso a raça humana, pois contém:
● gorduras e proteínas essenciais à vida
● hidrogênio
● nitrogênio
● oxigênio
● magnésio
● manganês
● sódio
● potássio
● cálcio
● ferro
● fósforo
● flúor
● sílice
● cobre
● iodo

São cerca de 83 elementos biodisponíveis dos 118 elementos da tabela periódica, além de zooplâncton e fitoplâncton que são proteínas puras.

● O fitoplâncton, a maior biomassa do planeta, graças ao processo de fotossíntese pela ação do sol, produz todos os minerais existentes, transferindo-os para a água do mar.
● O zooplâncton se alimenta desse “jardim biológico marinho natural”, gerando por sua vez uma massa de elementos biodisponíveis para o organismo humano.

Foi com esses nutrientes contidos na água do mar que René Quinton salvou milhares de vidas no início do século passado, criando inúmeros dispensários marinhos e recebendo milhares de pacientes que se beneficiaram com a terapia marinha.

A melhora espetacular de muitos pacientes desnutridos, incluindo bebês recém-nascidos, fez com que as clínicas se espalhassem pela Europa e Norte da África.

Ele deixou uma grande quantidade de informações clínicas e fotográficas sobre os resultados de seus
tratamentos que foram coletados em várias publicações, a mais conhecida Leau de mer, milieu organique
(água do mar, meio orgânico).

René Quinton demonstrou não só a origem marinha da vida, mas também a permanência do meio marinho em nós. Registado no livro “O segredo da nossa origem”.

O plasma marinho é muito eficaz para a recarga de minerais. Segundo Quinton, para vencer a doença, bastava reforçar “o terreno”, o ambiente interno da pessoa, essencialmente com água do mar, mas isotônico. Em um ambiente interno correto, bactérias e vírus patogênicos não podem se desenvolver.

O soro do mar dá à célula força para resistir à maioria das doenças. O efeito terapêutico proporcionado pela água do mar é baseado em 3 eixos principais:

1ª. Recarga hidroeletrolítica. Fornece água e minerais.
2ª. Reequilíbrio da função enzimática. Contribuição de vitaminas e nutrientes.
3ª. Regeneração celular. Ele limpa a matriz extracelular, o ambiente interno onde nossas células vivem.
4ª. Limpa, nutre e equilibra o corpo.

Hoje, o uso do plasma marinho em inúmeras patologias tem destacado sua eficácia clínica, tanto em pediatria como em gastroenterologia, respiratória, dermatologia e medicina esportiva, entre muitas
outras.

A água do mar não produz hipertensão, pois o plasma marinho elimina o dobro de líquidos e sólidos do rim, aliviando a pressão arterial, pois como não é cloreto de sódio, é cloro por um lado e sódio por outro. Esse sódio estimula os rins. Razão pela qual o rim fica melhor com o uso de plasma marinho, que é muito importante para pacientes hipertensos. E se você está saudável, aumenta a energia corporal, melhora o rendimento desportivo e atua como preventivo contra muitas
doenças.

Pode ser incorporada naturalmente como suplemento alimentar de consumo diário, ajudando assim a reduzir os problemas de desnutrição e a manter uma saúde óptima. A água do mar não é poluída porque, sendo muito salgada, inativa os germes de origem acidental na terra.

> COMO TOMAR A ÁGUA DE MAR?
1/4 de copo de água do mar com 3/4 de água pura filtrada.

Começando progressivamente com quantidades muito pequenas e observando as reações do corpo, até
500 mililitros ou 750 mililitros por dia de água do mar isotônico ou 1 litro para uma pessoa grande.

São Minerais puros biodisponíveis! Os minerais e elementos da água do mar são constantemente transformados por algas microscópicas chamadas fitoplâncton, o que os torna biodisponíveis.

Em nossa era moderna cheia de estresse, alimentos acidificantes e desvitalizados, as reservas minerais de cada indivíduo são o que o tornará mais ou menos resistente às doenças.

Quanto mais reservas minerais uma pessoa tiver, mais resistente ela será ao que causa doenças e enfermidades.

É por isso que o contato com a água do mar, rica em sais minerais, pode ser tão benéfico. Assim como o simples hábito de fazer um gargarejo com água morna e sal em casos de dor de garganta — ajudando na oxigenação e redução da inflamação local.

Uma dieta rica em minerais (do sal integral ou da água do mar) e que seja também completa com legumes, vegetais e frutas frescos, que fornecem doses generosas do potássio, irão completar-se de forma magnífica, pois o Potássio, ao atuar em conjunto com o sódio, regulando-o e ajudando a manter o excelente funcionamento das células e da pressão arterial saudável.

Um pouco da Metafísica: O sabor salgado aqui é um HERÓI

Somos 70% água + sais e minerais: somos minerais vivendo uma experiência orgânica, animal, humana.

O mesmo sal que percorreu todos os solos e águas da terra, irá agora percorrer todas as células, capilares, veias, vasos e artérias do ser humano… Um dos elementos mais naturais e de que sentimos falta é o sabor salgado. Presente em todos os nossos líquidos corporais: saliva, lágrima, sangue, são os nossos rios internos, assim como em espelho da Terra, também presentes em seus oceanos, rios e lagos.

O sabor Salgado é rajásico – nos leva para ação e coragem (na luz) e passionalidade (na sombra), assim o sabor salgado, segundo a milenar medicina hindu Ayurvédia é fundamental para despertar a ação: músculos, tendões e ossos, a serviço de todos os líquidos corporais fluindo – de cima para baixo e de dentro para fora – para acordar o FOGO da Digestão, que é um processo vital.

Hoje sabemos que intestinos e cérebro (sistema nervoso central) estão estreitamente ligados: 2 cérebros que interdependentes e autônomos. Por eles fluem líquidos (elemento água), minerais (elemento metal), que nos impulsionam, constroem, regeneram (elemento fogo) e nos fazem fortes (elemento madeira), evoluindo encarnados neste planeta (elemento terra).

Mas as energias do elemento fogo tomam força através do sabor salgado, conforme o sistema digestivo vai desenvolvendo-se, transformando os nutrientes e as energias dos alimentos, em capacidade de crescimento, desenvolvimento, físico, emocional, psicológico e espiritual.

O sabor salgado usado com moderação estimula a digestão e aumenta a sudorese, um processo de desintoxicação via peles. Se for consumido em excesso e for oriundo de fontes inadequadas, reduz as secreções reprodutivas, aumenta a pressão arterial, causa embranquecimento dos pelos e aumenta a formação de rugas.

O sal de mesa é tóxico e desidratante, produz ressecamento. Podemos dizer que o excesso de consumo de sal, principalmente após os 40 anos, acelera o envelhecimento. Por último, também direciona as ações rajásicas ou passionais para os aspectos mais negativos: a pessoa não se dá conta das oportunidades evolutivas da vida.

Espero que tenhas gostado de mais estas dicas de saúde!

Sugestões aonde adquirir:

Veja sugestões aonde adquiri o NIGARI em Portugal:

Sugestão de onde adquirir Soluto de Lugol: https://tidd.ly/3THUZxc

SAL CELTA:

  • Seba Garden – 1 kg de sal marinho celta cinzento certificado orgânico, colhido à mão, contém mais de 82 minerais essenciais: https://amzn.to/3JAhG5j 
  • Light Grey Celtic, mistura mineral Vital, 454 g: https://amzn.to/3XplfhN 
  • Sal celeste sem REFINAR | SAL CELTA | Rico em minerais – colheita tradicional atlântica | sal marinho grosso seco | verde urban STYLE | 227 g: https://amzn.to/4pc9Fmg

 ÁGUA DO MAR:

 Livros:

Feito com Amor, Mais Saúde, VIVA!

Comente o que achou:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Saiba Mais
Sal que Cura Sal que Adoece & Água do Mar: Mineralize de vez!

Sal que Cura Sal que Adoece & Água do Mar: Mineralize de vez!

FUNDAMENTAL saber escolher o sal que sua família irá consumir no dia a dia: SEMPRE!
Principalmente onde habitam crianças, gestantes, pessoas com problemas comportamentais, digestivos e/ou renais, pessoas da terceira idade.

Como garantir o melhor sal?

O GRANDE PORTAL DA METAMORFOSE 9/9/9

O GRANDE PORTAL DA METAMORFOSE 9/9/9

Prepara-te para viver a apoteose energética do ano! O 9/9/9 chega com o seu poder de transformação e renascimento!

Parfait de Manga com Frutos Vermelhos by NutriQuântica®

Parfait de Manga com Frutos Vermelhos by NutriQuântica®

Essa maravilhosa sobremesa é deliciosamente saudável e super fácil de fazer! Parfait de Manga & Frutos Vermelhos

Sumo de LUZ by NutriQuântica®

Sumo de LUZ by NutriQuântica®

Um Sumo com Uma combinação bombástica de ingredientes para começar o dia com todos os nutrientes mais importantes!
💪Riquíssimo em minerais essenciais, clorofila, vitaminas antioxidantes, ómega-3 e muito mais!
😊 Além de nutrir o corpo, sacia a fome e reduz o stress, ou seja também alimenta a alma! Mantém o cérebro consciente e ativo!

Sumo para o Verão by NutriQuântica®

Sumo para o Verão by NutriQuântica®

Um sumo maravilhoso para tomar mais vezes durante o verão e nos meses com mais sol, pois protege a pele naturalmente! Sim a melhor proteção é interna!