Viva Kerid@!
Fique atent@ em que bases estrutura a tua vida, em que valores e crenças!
Pois está ai toda a diferença! Perspetiva e referências podem nos deixar integrados e felizes ou vitimizados e deprimidos!
Estou sempre a destacar, que a primeira, mais antiga, obsoleta e enraizada versão de nós mesm@s, foi construída nas bases de crenças de nossos pais quando tínhamos por volta dos 7 anos de idade! E a tendência, para poupar energia ou em estado de sobrevivência é voltar a essa versão!
Sob stress, trauma, pressão, o cérebro volta aos antigos comportamentos, mais fáceis e mais automáticos, com menos esforço para se manter vivo! E o pior com uma crença super limitante: QUE A VIDA É MUITO DURA, DIFÍCIL E QUE TEMOS QUE TRABALHAR MUITO PARA TER TUDO!
Assim, muitas dessas crenças, levam a procrastinação, desculpas, medo, o que consequentemente, faz muitas vezes com que eu desista muito antes de tentar!
Claro que há sempre necessidade de ação e disciplina, mas também há talentos, criatividade, ajuda mútua, resultados correspondentes à dedicação. Cabe a nós olhar para o que podemos identificar que já enfrentamos, possuímos, conquistamos, aprendemos, evoluímos e para as soluções, mais vezes do que darmos atenção ao que falta, ao que correu menos bem ou reforçar ainda mais do problema em si, levando ao ciclo de vitimização.
Por isso, fica aqui o convite por hoje, repense: as tuas crenças, levam-te a um viver com liberdade? Ou ficas pres@ na mesma rotina/ frustração, como na roda do rato, com pouca sensação de movimentar-te na direção que desejas?
É possível reaprender a viver e reprogramar a mente para novas crenças e mind set.
Estou cá para ajudar!
Feito com Amor, Mais Saúde, VIVA!
Leia outros artigos aqui no blog sobre atitude mental feliz e equilíbrio emocional: