Viva Kerid@!
A Romã, apesar de popular, é uma fruta muito esquecida e nem sempre valorizada, mas estou nessa missão de mudar isso! Estamos a falar de uma das frutas mais curativas e regeneradoras!
As romãs têm como característica a cor vermelho vivo, o que marca logo a presença de inúmeros antioxidantes.
Nem sempre é conhecida por algo em que ela é mestra: propriedades anti-tumorais e auxilia a dissolver nódulos, calcificações, quistos, cálculos biliares e pedras nos rins. O seu sumo é quase um reforço de sangue limpo e extra nutritivo, semelhante a um forte rio que limpa e arrasta tudo onde passa.
Cada uma das muitas cápsulas suculentas, podemos chamar de jóias da fruta, dentro de uma romã, contém um universo. As sementes de romã recém-quebradas – seja entre os dentes ou em um espremedor – liberam todo o poder de cada um desses pequenos universos para ajudá-lo.
Ao consumir romã fresca, uma reação química ocorre sempre que os ácidos da fruta (que são preenchidos com fitoquímicos, como antocianinas) entram em contato com os tipos de endurecimentos insalubres formados pela bile, acúmulo de proteínas e formas tóxicas de cálcio. Imediatamente, eles começam a quebrar.
É uma fruta com especial nutrição para o corpo da mulher, pois auxilia a dissolver os ovários policísticos. Curioso ela própria ser como um útero cheio de óvulos.
Além disso, as romãs contêm oligominerais como ferro, manganês, potássio e cromo, que são muito biodisponíveis e facilmente assimiláveis.
As romãs são ótimas para auxiliar a desobstruir os poros e folículos pilosos, ou seja, incentiva o crescimento do cabelo onde é necessário e ajuda a pele e o couro cabeludo em geral. As romãs são incríveis para regular as hormonas, porque liberam os tóxicos, como estrogênios improdutivos que contribuem para o câncer. Esta fruta também ajuda a desintoxicar o fígado, principalmente de DDT e outros pesticidas. É capaz de eliminar a acumulação improdutiva de ácido láctico nos músculos, limpar a cera de ouvido e minimizar a sua nova produção.
∞ Dicas extras:
Assista o vídeo acima e veja como abrir adequadamente para preservar todos as suas joias intactas.
* Para obter melhores benefícios, coma uma ou mais romãs diariamente. Seja criativ@! Podes polvilhar as pequenas sementes em qualquer lugar – em frutas, batidos, saladas, húmus, guacamole ou até mesmo em cima de uma batata que acabou de cozinhar.
Espero que tenhas gostado dessa excelente dica de saúde.
Quer saber mais sobre super alimentos?
Veja abaixo a sugestão de outros artigos do blog sobre Super Alimentos:
Feito com Amor, Mais Saúde, VIVA!
Eu Sou Camila Cardoso