Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

SHUNGITE, A PEDRA MILAGROSA by NutriQuântica®

Viva kerid@!

Hoje trago um encontro mágico na minha jornada, um cristal pelo qual me conectei e tem me ajudado muito! quero partilhar contigo o conhecimento e poder da Shungite, A Pedra Milagrosa!

Sou apaixonada por esse cristal! Todos os meus amigos chegados e familiares já ganharam uma, pois para mim é um ato de cuidado e amor!

* PROPRIEDADES ÚNICAS:
Nada mais no mundo se pode comparar ao poder de cura deste mineral que detém algumas propriedades muito especiais e também únicas. A Shungite cura, purifica, protege, normaliza, promove a recuperação e o crescimento em organismos vivos. Tudo o que nos pode afetar negativamente é eliminado e tudo o que nos devolve a saúde é concentrado e restaurado por esta rocha. Cada cientista que investiga a Shungite declara que ela é milagrosa!
 

* COMPOSIÇÃO ÚNICA:

A Shungite é o único material natural em toda a natureza que contem fulerenos. A importância desta descoberta é salientada pelo facto de os três cientistas que descobriram os fulerenos terem recebido o Prémio Nobel.

Os fulerenos estão entre as maiores descobertas científicas do século 20. O seu nome vem do grande arquiteto, Buckminster Fuller, pois a sua estrutura molecular, em forma de gaiola oca formada por 60 ou mais átomos de carbono, faz lembrar as abobadas geodésicas popularizadas pelo seu trabalho. A forma da molécula dos fulerenos é parecida com uma bola de futebol. Os fulerenos encontram-se em quantidade mínimas na natureza, e são geralmente formados por descargas elétricas. Como estão presentes neste mineral ainda é um mistério. Há suspeitas de que se tenha formado pelo choque com um meteorito.

* COMPOSIÇÃO QUIMICA E PROPRIEDADES:

Na composição da Shungite entram quase todos os elementos da tabela periódica. Apesar de sabermos que nem todos os elementos químicos são benéficos para todas as formas de vida, este mineral
demonstra uma característica surpreendente: somente os componentes benéficos para a saúde são absorvidos pela água. Os especialistas acreditam ainda, que a água que contem os depósitos de Shungite deu origem à vida, já que a sua estrutura natural e complexa é muito parecida com a de uma célula viva.

A Shungite absorve e elimina tudo o que é uma ameaça à vida, mas concentra e restaura tudo o que é benéfico. Os cientistas que investigaram este fenómeno declararam-no um milagre, por unanimidade.

A Shungite é por vezes chamada a “Pedra da Vida” pelas suas propriedades curativas e anti-bacterológicas. Muitas pessoas usam a Shungite para criar um espaço de cura em suas casas, colocando-a na água para purificar e carregar a água com energia de cura e limpeza.

* A SHUNGITE É UMA PEDRA DE REJUVENESCIMENTO:

Este mineral é reconhecido por conter propriedades de cura incomparavelmente superiores a qualquer outro. A Shungite purifica, protege, normaliza, induz a recuperação e promove o crescimento dos organismos vivos.

A Shungite é considerada uma excelente forma de proteção contra as radiações eletromagnéticas emitidas pelos computadores, microondas, televisores, telefones móveis e sem fios, redes wi-fi, etc. Ou seja, se ela estiver presente, o impacto destas ondas na
nossa saúde é minimizado.

* AS PROPRIEDADES CURATIVAS DA SHUNGITE:

Em diversas clínicas russas, os médicos e terapeutas usam a Shungite, desde o século 19, para aliviar, com uma crescente taxa de sucesso, uma grande variedade de queixas tais como doenças coronárias, alergias, doenças de pele, artrite, rejuvenescimento da pele e cabelo, entre outras.

Destaco aqui alguns dos benefícios que as propriedades terapêuticas da Shungite tem sobre a nossa saúde física, emocional e espiritual:

* Benefícios físicos:

  • Ativa os processos de auto cura do corpo;
  • Auxilia na recuperação de doença;
  • Atenua os efeitos das alergias e da asma;
  • Possui um grande potencial antioxidante;
  • É benéfica para a fertilidade;
  • Ajuda na cura das doenças da pele e em processos bacterianos;
  • Protege contra os efeitos nocivos das radiações eletromagnéticas.

* Benefícios Emocionais:

  • Proporciona estabilidade emocional;
  • Ajuda a eliminar os efeitos dos nossos pensamentos negativos;
  • Equilibra os chakras;
  • Harmoniza o sistema energético do corpo;

* Benefícios espirituais:

  • Potencializa a nossa intuição;
  • Protege de ataques energéticos negativos;
  • Faz ligação com as energias da Mãe Terra;
  • Auxilia no processo de enraizamento;
  • Estimula o crescimento espiritual;
  • Ajuda nos momentos de transformação profunda.
 

* RESERVA ÚNICA:

A principal mina de Shungite e de onde provém o mineral de melhor qualidade, encontra-se na Rússia numa região do noroeste chamada Karélia, junto da fronteira com Finlândia. Mais concretamente numa povoação chamada Shunga e que dá o nome ao mineral.

Os cientistas estimam que a idade da Shungite é de quase 2 biliões de anos. Apesar de ser parecida com o carvão, é encontrada somente em camadas muito antigas da crosta terrestre, que se formaram quando ainda não havia vida no planeta.

As suas propriedades curativas não são novidade para os habitantes da zona que o usavam para tratar algumas doenças da pele e também para purificar a água. De facto, o primeiro SPA da Rússia encontra-se nesta região e foi fundado por Pedro o Grande em 1714, aproveitando as propriedades da Shungite que se encontrava no subsolo.

Na realidade encontra-se muita informação sobre as qualidades da Shungite, enquanto purificadora de água. Existem relatos inclusive da sua utilização, para limpar água suja de componentes orgânicos e bactérias.

Apesar de não termos acesso aos estudos feitos, é um facto que o carvão é um dos principais ativos utilizados nos filtros de água que temos em casa. Certo também é que com a Shungite podemos fazer um elixir de água fantástico, para colmatar problemas emocionais e espirituais.

 

* QUALIDADE:

Existem vários tipos de qualidades de Shungite o que se reflete no seu preço de comercialização. O valor desta gema normalmente depende da percentagem de Carbono existente na sua composição, em relação a outros elementos, da sua porosidade e do lustre e brilho da sua superfície.

A Shungite de boa qualidade é negra, com um brilho acetinado/brilhante e não cinza escuro. Contém uma proporção de Carbono elevada e possui uma alta condutividade à eletricidade.

A chamada Elite Shungite apresenta um reflexo espelhado, sendo a máxima expressão do mineral no seu aspeto como gema. No entanto para uso terapêutico, podemos usar tanto a Elite como uma outra Shungite de boa qualidade, porque os seus efeitos vão ser os mesmos a nível vibracional.

A Shungite é uma expressão da Mãe Terra, abrindo-nos uma porta para recuperarmos a consciência
dos ciclos da natureza.

* USOS PRÁTICOS:

  • Estamos perante uma gema que não é certamente subtil nos seus efeitos. A Shungite é purificadora, a eliminar o que não precisamos, ajuda nas transições e mudanças, e sentimos as suas propriedades de uma maneira intensa.
  • Podemos usá-la juntamente com outras gemas, como o Azeviche, a Ammolite, o Âmbar ou Madeira Petrificada para reforçar a conexão com as forças ancestrais e primitivas da Mãe Terra. A Shungite é particularmente poderosa e muito adequada, para processos de enraizamento, seja de uma pessoa ou de uma casa.
  • Na casa: o grande poder de absorção deste mineral, possibilita uma limpeza energética profunda, purificando e harmonizando água, ar, campos eletromagnéticos e zonas geopatogênicas no nosso lar. Em casa e no escritório atua como um escudo de proteção perante as radiações do WiFi, do computador, antenas, radiações de telemóveis, etc.
  • A Shungite, o Quartzo Rosa e o Quartzo Hialino, são três dos melhores cristais para utilizar nas nossas casas e lugares de trabalho para harmonizar as suas energias e criar ambientes saudáveis de uma forma geral.
  • Há um tipo de Shungite específica que é usada para filtrar a água, atuando como o típico filtro de carbono. Beber água filtrada e energizada com Shungite pode ativar o processo auto curativo do nosso corpo, a reparar e regenerar  progressivamente patologias crónicas como determinados tipos de alergias.
  • Em zonas extremamente carregadas de energias negativas ou geopatias, é melhor utilizar uma pirâmide de Shungite.
  • Para harmonizar uma casa ou um terreno, antes da sua construção, podemos achar o seu ponto de harmonização, utilizando a Radiestesia. Partindo deste referencial, é só calcular o número e local preciso para colocação das gemas de Shungite.
  • Uso pessoal: Esta é uma excelente pedra de enraizamento. Ressoa com a energia do chakra de raiz, a estar relacionada com questões de fertilidade e de materialização a qualquer nível. Pela sua alta vibração, pode ser usada para equilibrar todos os chakras e sistema energético humano. Esta gema pode ser usada também como joia de proteção pessoal, devido às suas características de filtragem e transmutação das energias.
  • A água de Shungite pode ser usada como antioxidante para limpeza da cara e do corpo, a proporcionar elasticidade e frescura. O elixir de Shungite ajuda nos cortes, artrite e varizes.
  • Dica: o que aconselho é que faça pequenas meditações com Shungite e sinta a sua energia. A depender da natureza de cada um, a vibração da pedra vai se conectar de uma maneira específica originando efeitos distintos. Tente entender as sensações que ela proporciona e como atua sobre o seu campo energético, em diferentes horas do dia e com diferentes estados de espírito, pois essa é a verdadeira magia dos cristais 🙂
  • Podes usar como joia, colocar no bolso, na carteira ou até em baixo da almofada. Há ainda a opção de colocar numa jarra de água (vidro) e beber desta água, ajuda a transferir suas propriedades para a água.

Espero que esta pedra interaja com o teu espírito e traga tudo o que mais necessita para a auxiliar na tua evolução!

* Recomendações prática by NutriQuântica®:

  • 1º. Sugiro principalmente adicionares uma esfera em teu telemóvel (eu coloco entre o telefone e a capa), para proteger das ondas eletromagnéticas. Fundamental em tablets e para crianças.
  • 2º. Sugiro teres um triângulo regulador ou um saco com algumas pedras brutas para colocares numa jarra de vidro e deixar passar lá 72 horas e beber mais vezes dessa água com a energia da Shungite, para beneficiar-te das suas propriedades curativas.
  • 3º. Sugiro teres no corpo com regularidade, pode ser pulseiras, colares, brincos, para proteger também o coração e o cérebro (os órgãos mais eletromagnéticos).
  • 4º. Este seria o ideal e perfeito: colocar uma placa ou pirâmide ao pé do computador e/ou modem (a caixa que emana o sinal wi fi). As peças grandes são adequadas para grandes ambientes e salas com televisão e/ ou computador. Quanto maior o tamanho, maior é a área protegida.
Vou deixar aqui alguns links de recomendação para poderes adquirir se quiseres.
* Portugal:

* Brasil:

 
Espero que seja útil esta partilha! Lembre-te se surgiu neste momento em tua vida, dê a devida importância! Vamos junt@s para a nossa melhor versão!

Leia outros artigos sobre rotinas mágicas de saúde:

Feito com Amor, Mais Saúde, VIVA!

Comente o que achou:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Saiba Mais
Raspar a língua, técnica de saúde!

Raspar a língua, técnica de saúde!

RASPAR A LÍNGUA: técnica de saúde by NutriQuântica®!Viva kerid@s!Volto a trazer uma tema fundamental para ampliar a saúde, pois é simples e fácil! No oriente, a higiene bucal é muito importante,

Cogumelo CHAGA, o Super Alimento “presente de Deus”! By NutriQuântica®

Cogumelo CHAGA, o Super Alimento “presente de Deus”! By NutriQuântica®

Viva kerid@s!Hoje trago para conhecerem dos meus preferidos Super Alimentos: Chaga, ocogumelo conhecido como “presente de Deus ou o “diamante da floresta”!O cogumelo chaga é uma espécie de fungo medicinal

A Magia por trás dos números 11:11

A Magia por trás dos números 11:11

Viva kerid@s!E nesse mês temos uma data especial 11/11, vamos conhecer a magia por trás destes números?* Partilho o seu Poder e Significado de 11:11:No reino da numerologia, onde os

ABÓBORA: Super Alimento By NutriQuântica®

ABÓBORA: Super Alimento By NutriQuântica®

 Viva kerido@s!E tendo em conta nosso outono e a quadratura,convido a conhecer mais sobre uma rainha da época: a abóbora!A abóbora contém antioxidantes como vitaminas A, C, E, beta-caroteno e

28/10/2023 Eclipse Parcial Lunar em Touro   Reflexões e Sentires… by NutriQuântica®

28/10/2023 Eclipse Parcial Lunar em Touro Reflexões e Sentires… by NutriQuântica®

 Viva Kerid@s!A 28/10/23 teremos um eclipse parcial lunar (lua cheia) em touro e trago sugestões e o meu refletir!       ILUMINAÇÃO DA LUA CHEIA DE TOURO:     “A minha

TARTE DE MAÇÃ COM FRUTOS VERMELHOS by NutriQuântica®

TARTE DE MAÇÃ COM FRUTOS VERMELHOS by NutriQuântica®

 Viva kerid@s!Tarte de maçã Vegan by NutriQuântica®: Sem ovos, sem leite, sem manteiga ou glúten.Hoje trago uma receita fácil e deliciosa quando apetece um docinho para servir com chá, muito

Centrifugadoras Sumos & Aipo Recomendações by NutriQuântica®

Artigos mais populares by NutriQuântica®

Viva kerid@!

Hoje trago um encontro mágico na minha jornada, um cristal pelo qual me conectei e tem me ajudado muito! quero partilhar contigo o conhecimento e poder da Shungite, A Pedra Milagrosa!

Sou apaixonada por esse cristal! Todos os meus amigos chegados e familiares já ganharam uma, pois para mim é um ato de cuidado e amor!

* PROPRIEDADES ÚNICAS:
Nada mais no mundo se pode comparar ao poder de cura deste mineral que detém algumas propriedades muito especiais e também únicas. A Shungite cura, purifica, protege, normaliza, promove a recuperação e o crescimento em organismos vivos. Tudo o que nos pode afetar negativamente é eliminado e tudo o que nos devolve a saúde é concentrado e restaurado por esta rocha. Cada cientista que investiga a Shungite declara que ela é milagrosa!
 

* COMPOSIÇÃO ÚNICA:

A Shungite é o único material natural em toda a natureza que contem fulerenos. A importância desta descoberta é salientada pelo facto de os três cientistas que descobriram os fulerenos terem recebido o Prémio Nobel.

Os fulerenos estão entre as maiores descobertas científicas do século 20. O seu nome vem do grande arquiteto, Buckminster Fuller, pois a sua estrutura molecular, em forma de gaiola oca formada por 60 ou mais átomos de carbono, faz lembrar as abobadas geodésicas popularizadas pelo seu trabalho. A forma da molécula dos fulerenos é parecida com uma bola de futebol. Os fulerenos encontram-se em quantidade mínimas na natureza, e são geralmente formados por descargas elétricas. Como estão presentes neste mineral ainda é um mistério. Há suspeitas de que se tenha formado pelo choque com um meteorito.

* COMPOSIÇÃO QUIMICA E PROPRIEDADES:

Na composição da Shungite entram quase todos os elementos da tabela periódica. Apesar de sabermos que nem todos os elementos químicos são benéficos para todas as formas de vida, este mineral
demonstra uma característica surpreendente: somente os componentes benéficos para a saúde são absorvidos pela água. Os especialistas acreditam ainda, que a água que contem os depósitos de Shungite deu origem à vida, já que a sua estrutura natural e complexa é muito parecida com a de uma célula viva.

A Shungite absorve e elimina tudo o que é uma ameaça à vida, mas concentra e restaura tudo o que é benéfico. Os cientistas que investigaram este fenómeno declararam-no um milagre, por unanimidade.

A Shungite é por vezes chamada a “Pedra da Vida” pelas suas propriedades curativas e anti-bacterológicas. Muitas pessoas usam a Shungite para criar um espaço de cura em suas casas, colocando-a na água para purificar e carregar a água com energia de cura e limpeza.

* A SHUNGITE É UMA PEDRA DE REJUVENESCIMENTO:

Este mineral é reconhecido por conter propriedades de cura incomparavelmente superiores a qualquer outro. A Shungite purifica, protege, normaliza, induz a recuperação e promove o crescimento dos organismos vivos.

A Shungite é considerada uma excelente forma de proteção contra as radiações eletromagnéticas emitidas pelos computadores, microondas, televisores, telefones móveis e sem fios, redes wi-fi, etc. Ou seja, se ela estiver presente, o impacto destas ondas na
nossa saúde é minimizado.

* AS PROPRIEDADES CURATIVAS DA SHUNGITE:

Em diversas clínicas russas, os médicos e terapeutas usam a Shungite, desde o século 19, para aliviar, com uma crescente taxa de sucesso, uma grande variedade de queixas tais como doenças coronárias, alergias, doenças de pele, artrite, rejuvenescimento da pele e cabelo, entre outras.

Destaco aqui alguns dos benefícios que as propriedades terapêuticas da Shungite tem sobre a nossa saúde física, emocional e espiritual:

* Benefícios físicos:

  • Ativa os processos de auto cura do corpo;
  • Auxilia na recuperação de doença;
  • Atenua os efeitos das alergias e da asma;
  • Possui um grande potencial antioxidante;
  • É benéfica para a fertilidade;
  • Ajuda na cura das doenças da pele e em processos bacterianos;
  • Protege contra os efeitos nocivos das radiações eletromagnéticas.

* Benefícios Emocionais:

  • Proporciona estabilidade emocional;
  • Ajuda a eliminar os efeitos dos nossos pensamentos negativos;
  • Equilibra os chakras;
  • Harmoniza o sistema energético do corpo;

* Benefícios espirituais:

  • Potencializa a nossa intuição;
  • Protege de ataques energéticos negativos;
  • Faz ligação com as energias da Mãe Terra;
  • Auxilia no processo de enraizamento;
  • Estimula o crescimento espiritual;
  • Ajuda nos momentos de transformação profunda.
 

* RESERVA ÚNICA:

A principal mina de Shungite e de onde provém o mineral de melhor qualidade, encontra-se na Rússia numa região do noroeste chamada Karélia, junto da fronteira com Finlândia. Mais concretamente numa povoação chamada Shunga e que dá o nome ao mineral.

Os cientistas estimam que a idade da Shungite é de quase 2 biliões de anos. Apesar de ser parecida com o carvão, é encontrada somente em camadas muito antigas da crosta terrestre, que se formaram quando ainda não havia vida no planeta.

As suas propriedades curativas não são novidade para os habitantes da zona que o usavam para tratar algumas doenças da pele e também para purificar a água. De facto, o primeiro SPA da Rússia encontra-se nesta região e foi fundado por Pedro o Grande em 1714, aproveitando as propriedades da Shungite que se encontrava no subsolo.

Na realidade encontra-se muita informação sobre as qualidades da Shungite, enquanto purificadora de água. Existem relatos inclusive da sua utilização, para limpar água suja de componentes orgânicos e bactérias.

Apesar de não termos acesso aos estudos feitos, é um facto que o carvão é um dos principais ativos utilizados nos filtros de água que temos em casa. Certo também é que com a Shungite podemos fazer um elixir de água fantástico, para colmatar problemas emocionais e espirituais.

 

* QUALIDADE:

Existem vários tipos de qualidades de Shungite o que se reflete no seu preço de comercialização. O valor desta gema normalmente depende da percentagem de Carbono existente na sua composição, em relação a outros elementos, da sua porosidade e do lustre e brilho da sua superfície.

A Shungite de boa qualidade é negra, com um brilho acetinado/brilhante e não cinza escuro. Contém uma proporção de Carbono elevada e possui uma alta condutividade à eletricidade.

A chamada Elite Shungite apresenta um reflexo espelhado, sendo a máxima expressão do mineral no seu aspeto como gema. No entanto para uso terapêutico, podemos usar tanto a Elite como uma outra Shungite de boa qualidade, porque os seus efeitos vão ser os mesmos a nível vibracional.

A Shungite é uma expressão da Mãe Terra, abrindo-nos uma porta para recuperarmos a consciência
dos ciclos da natureza.

* USOS PRÁTICOS:

  • Estamos perante uma gema que não é certamente subtil nos seus efeitos. A Shungite é purificadora, a eliminar o que não precisamos, ajuda nas transições e mudanças, e sentimos as suas propriedades de uma maneira intensa.
  • Podemos usá-la juntamente com outras gemas, como o Azeviche, a Ammolite, o Âmbar ou Madeira Petrificada para reforçar a conexão com as forças ancestrais e primitivas da Mãe Terra. A Shungite é particularmente poderosa e muito adequada, para processos de enraizamento, seja de uma pessoa ou de uma casa.
  • Na casa: o grande poder de absorção deste mineral, possibilita uma limpeza energética profunda, purificando e harmonizando água, ar, campos eletromagnéticos e zonas geopatogênicas no nosso lar. Em casa e no escritório atua como um escudo de proteção perante as radiações do WiFi, do computador, antenas, radiações de telemóveis, etc.
  • A Shungite, o Quartzo Rosa e o Quartzo Hialino, são três dos melhores cristais para utilizar nas nossas casas e lugares de trabalho para harmonizar as suas energias e criar ambientes saudáveis de uma forma geral.
  • Há um tipo de Shungite específica que é usada para filtrar a água, atuando como o típico filtro de carbono. Beber água filtrada e energizada com Shungite pode ativar o processo auto curativo do nosso corpo, a reparar e regenerar  progressivamente patologias crónicas como determinados tipos de alergias.
  • Em zonas extremamente carregadas de energias negativas ou geopatias, é melhor utilizar uma pirâmide de Shungite.
  • Para harmonizar uma casa ou um terreno, antes da sua construção, podemos achar o seu ponto de harmonização, utilizando a Radiestesia. Partindo deste referencial, é só calcular o número e local preciso para colocação das gemas de Shungite.
  • Uso pessoal: Esta é uma excelente pedra de enraizamento. Ressoa com a energia do chakra de raiz, a estar relacionada com questões de fertilidade e de materialização a qualquer nível. Pela sua alta vibração, pode ser usada para equilibrar todos os chakras e sistema energético humano. Esta gema pode ser usada também como joia de proteção pessoal, devido às suas características de filtragem e transmutação das energias.
  • A água de Shungite pode ser usada como antioxidante para limpeza da cara e do corpo, a proporcionar elasticidade e frescura. O elixir de Shungite ajuda nos cortes, artrite e varizes.
  • Dica: o que aconselho é que faça pequenas meditações com Shungite e sinta a sua energia. A depender da natureza de cada um, a vibração da pedra vai se conectar de uma maneira específica originando efeitos distintos. Tente entender as sensações que ela proporciona e como atua sobre o seu campo energético, em diferentes horas do dia e com diferentes estados de espírito, pois essa é a verdadeira magia dos cristais 🙂
  • Podes usar como joia, colocar no bolso, na carteira ou até em baixo da almofada. Há ainda a opção de colocar numa jarra de água (vidro) e beber desta água, ajuda a transferir suas propriedades para a água.

Espero que esta pedra interaja com o teu espírito e traga tudo o que mais necessita para a auxiliar na tua evolução!

* Recomendações prática by NutriQuântica®:

  • 1º. Sugiro principalmente adicionares uma esfera em teu telemóvel (eu coloco entre o telefone e a capa), para proteger das ondas eletromagnéticas. Fundamental em tablets e para crianças.
  • 2º. Sugiro teres um triângulo regulador ou um saco com algumas pedras brutas para colocares numa jarra de vidro e deixar passar lá 72 horas e beber mais vezes dessa água com a energia da Shungite, para beneficiar-te das suas propriedades curativas.
  • 3º. Sugiro teres no corpo com regularidade, pode ser pulseiras, colares, brincos, para proteger também o coração e o cérebro (os órgãos mais eletromagnéticos).
  • 4º. Este seria o ideal e perfeito: colocar uma placa ou pirâmide ao pé do computador e/ou modem (a caixa que emana o sinal wi fi). As peças grandes são adequadas para grandes ambientes e salas com televisão e/ ou computador. Quanto maior o tamanho, maior é a área protegida.
Vou deixar aqui alguns links de recomendação para poderes adquirir se quiseres.
* Portugal:

* Brasil:

 
Espero que seja útil esta partilha! Lembre-te se surgiu neste momento em tua vida, dê a devida importância! Vamos junt@s para a nossa melhor versão!

Leia outros artigos sobre rotinas mágicas de saúde:

Feito com Amor, Mais Saúde, VIVA!